注目の人 Pessoas Marcantes

style="float:left;padding:4px;">

l



注目の人 Pessoas Marcantes
Machado de Assis
Joaquim Maria Machado de Assis (21 de junho de 1839 — 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional.Nascido no Morro do LivramentoRio de Janeiro, de uma família pobre, estudou em escolas públicas e nunca freqüentou universidade.
Curiosidades: O carioca Francisco José de Assis ,pai de Machado,era pintor de paredes e descendente de escravos alforriados.
Em 1856,quando tinha 17 anos,tornou-se tipógrafo da imprensa Nacional.Foi o seu primeiro emprego.

Dom Casmurro :Capitu
Aqui vou citar algumas trechos de uns dos melhores livros que já existiu de Machado de Assis
*A vida é uma ópera e uma grande ópera.O tenor e o barítono lutam pelo soprano,em presença do baixo e dos comprimários,quando nao são o soprano e o contralto que lutam pelo tenor,em presença do mesmo baixo e dos mesmos comprimários.A coros numerosos,muitos bailados,e a orquestração é excelente.
*Eram aventuras extraordinárias ,que subíamos ao Concovado pelo ar,que dançávamos na lua ,ou então que os anjos vinham perguntar-nos pelos nomes ,a fim de os dar a outros anjos que acabavam de nascer.Em todos esses sonhos andávamos unidinhos.(Sonho de Capitu)
*Capitu refletia.A reflexão não era
cousa rara nela,e conheciam-se as ocasiões pelo apertado dos olhos.

*Tinha-me lembrado a definição que José Dias dera deles,"olhos de cigana obríqua e dissimulada".Eu não sabia o que era oblíqua,mas dissimulada sabia,e queria ver se podiam chamar assim.Capitu deixou-se fitar e examinar.

*Grande foi a sensção do beijo;Capitu ergueu-se rápida,eu recuei até á parede com uma espécie de vertigem,sem fala,os olhos escuros.Quando eles me
clarearam,ví que Capitu tinha os seus no chão.Não me atrevi a dizer nada.

*Há em cada adolescente um mundo encoberto,um admirante e um sol de Outubro.Fiz outros achados mais tarde,nenhum me deslumbra tanto.

*Nada disso valeu valeu o beijo.Podiam ser mentira ou ilusão.Sendo verdade,eram os ossos da verdade,não eram a carne e o sangue dela.As próprias mãos tocadas,apertadas,como que fundidas,não podiam dizer tudo
-Sou Homem!


                                                     
                      Alexandre, o Grande.
Alexandre, o Grande. Uma das personalidades mais fascinantes da história. Responsável pela construção de um dos maiores impérios que já existiu. Sua inteligência e gênio estratégico se tornaram lendários. Alguns de seus contemporâneos chegaram até a supor que ele fosse filho de Zeus, o líder dos deuses do Olimpo.
A primeira grande lição que Alexandre ensina é exatamente essa: assuma suas responsabilidades, não importa o qual pesadas sejam para você. Ser líder é buscar ultrapassar seus próprios limites!Alexandre sempre deixava alguém de sua confiança para acompanhar os feitos dos novos donos do poder na província. Ele investia em lealdade, pois sabia que era mais fácil ensinar uma idéia nova do que mudar o caráter de uma pessoa. No entanto, este também foi seu erro administrativo mais profundo, como oligarca, pois confiou demais em Harpálus, seu tesoureiro-chefe mau-caráter, que corrompia os governadores das províncias e usurpava o dinheiro público. Coisa que ele corrigiu mandando executá-los, mas um grande estrago já estava feito.
Lembrem-se, pessoas de caráter fraco são corrompidas mais facilmente por dinheiro e poder, mesmo que seja do seu círculo de amigos e familiares.
Jared Leto: Ele interpretou Hephaestion, o par amoroso de Alexandre
Tomara que seje só no filme mesmo ... rsrsrs....


Lady Gaga                               Lady Gaga: fotos, músicas e clipes!



Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986),
Informação geral
Nome completo
Stefani Joanne Angelina Germanotta[1]
Data de nascimento
28 de março de 1986 (24 anos)
Origem
Ocupação
Período em atividade
2006 – atualmente
Gravadora(s)
Cherrytree Records, Interscope,Kon Live, Streamline, Universal
Afiliações
Influência(s)
nasceu  na cidade de Nova Iorque, mais precisamente na ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph e Cynthia Germanotta.[4][5]

1986-2004: Infância e adolescência

Com 11 anos de idade, Gaga foi mandada para a Juilliard School em Manhattan,[6] mas ao invés disto foi para o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada.[7] Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações.[8] Aos 17 anos de idade ganhou admissão na escola de artes da Universidade de Nova Iorque Tisch. Lá, ela estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política.[9][10] Gaga se retirou da escola depois para focar-se em sua carreira musical.[11]

Músicas da Lady Gaga

Aos poucos, Lady Gaga começou a ganhar destaque e em 2008 lançou seu primeiro álbum, The Fame. Seus principais sucessos foram Just DancePoker Face e Paparazzi. No ano seguinte, a cantora lançou seu segundo álbum de estúdio, The Fame Monster, cujos principais hits foram Bad Romance e Alejandro. Tão elogiado quanto o primeiro, o CD foi um sucesso instantâneo e fez de Gaga o principal nome da música pop atual.

2009 - presente:

Em maio, em uma entrevista com The Times e a Larry King, Gaga deu a entender que tinha Lúpus eritematoso sistêmico, comumente referido como Lúpus, que é uma doençaautoimune do tecido conjuntivo.]Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que ela não tem Lúpus mas os resultados foram incertos; ela não tem a doença mas pode ter no futuro. Em agosto, recebe 13 indicações ao VMA 2010, batendo o recorde de maior número de indicações.  No mesmo mês é eleita a cantora do ano e astro do verão no Teen Choice Awards

Katy Perry

Katheryn Elizabeth Hudson (nascida em 25 de outubro de 1984, em Santa Bárbara,Califórnia) é uma cantora e compositora estadunidense de música pop e pop-rock conhecida mundialmente por seu nome artístico Katy Perry.Quando era criança Katy era ouvia apenas músicas evangélicas e era proibida de ouvir músicas de outros genêros.Desde pequena cantava em restaurantes e reuniões familiares.Aí que seus talentos começaram a ser descobertos,ela começou então a cantar coro na igreja.Aos dezessete  anos, matriculou-se na Academia de Música do Oeste em Santa Bárbara, onde aprendeu ópera italiana por um pouco tempo.Aos dezesseis anos, matriculou-se na Academia de Música do Oeste em Santa Bárbara, onde aprendeu ópera italiana por um pouco tempo.Durante o período de adolescência, Katy começou a ouvir algumas músicas não-religiosas como as do Queen, The Beach Boys, Heart, Joni Mitchell, Paul Simon, Cyndi Lauper e Alanis Morissette, o que de fato influenciou, mais tarde, no gênero musical de sua carreira. Aos seus quinze anos de idade, deslocou-se de Santa Barbara para Nashville, onde trabalhou com algumas pessoas ligadas à música country e gravou algumas demos. 
Curiosidades de Katy:
  • *Os pais de Katy, Keith e Mary Hudson, são pastores evangélicos.
  • *Katy não é filha única. Ela tem dois irmãos, um irmão mais novo, o David, e uma irmã mais velha, a Angela.
  • *Katy Hudson foi o primeiro nome artístico de Katy Perry, mas mudou seu sobrenome para não ser confundida com a atriz Kate Hudson.
    • *Markus Molinari é o melhor amigo de Katy e ele já apareceu em dois vídeo-clipes da cantora
    • *Após Taylor Swift ter sido criticada no VMA 2009 por Kanye West, Perry publicou ofensas contra ele em seu Twitter.
    • *Katy já disse em uma entrevista que adoraria beijar a cantora Miley Cyrus.
    • *Perry está no livro dos recordes, o Guinness, por ter tido a “Melhor estréia em charts digitais nos Estados Unidos por uma artista feminina“. Fantástico!
    • *A cantora Rihanna é uma grande amiga de Katy e RiRi será a organizadora da despedida de solteira de Perry.
    • *Os pais de Katy participaram das gravações do vídeoclipe “Hot N Cold” e facilmente podemos vê-los em uma das cenas do casamento. Além dos pais de Perry, o ator Jack Nicholson também participou do clipe.
Atualmente:
Com "Waking Up In Vegas", quarta música de trabalho de seu álbum "One of The Boys", a cantora conseguiu nesta semana o que já havia feito com "I Kissed A Girl" e "Hot N Cold", que alcançaram o primeiro lugar das paradas norte-americanas.Apenas o grupo sueco Ace of Base e as cantoras Avril Lavigne e, recentemente,Lady Gaga haviam conseguido fazer o mesmo.No Brasil, Katy Perry faz sucesso nas rádios também com "Thinking Of You", tema da novela "Caminho das Índias".

O novo single de Katy Perry, E.T.do álbum Teenage Dream, conquistou o primeiro lugar na lista Hot 100 da Billboard. A informação foi divulgada pelo site Gigwise."Estou tão emocionada que E.T. chegou ao primeiro lugar. Quero agradecer a todos os fãs que contribuíram para este feito incrível e pelas rádios, que são parte essencial da minha existência", disse a cantora.
Ahhh e não esqueçam que ela virá ao Brasil,no ROCK IN RIO 2011! *---*

Biografia                     Paula   Fernandes

Cantora e compositora, Paula Fernandes, 25 anos, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” na companhia dos amigos Brandão e Sidney a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas.
     

Aos 12 anos, Paula Fernandes se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Neste mesmo ano, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, Paula lança seu segundo CD, “Ana Rayo”, com repertório pop/sertanejo. Paula então foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas “Pantanal”, “O Clone e “A Casa das Sete Mulheres”. O contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, uma versão da “Ave Maria” de Schubert, bastante executada na trilha da novela “América”.

Curiosidades:

.Na sua última entrevista à revista “Alfa“, a cantora de 27 anos confessou que está há cinco anos sem namorar. Isso porque Paulinha teve um relacionamento sério aos 19 anos. O namoro durou cerca de 3 anos e meio e depois disso ela não encontrou mais ninguém que realmente abalasse o seu coraçãozinho.Paula Fernandes disse: “Relacionamento agora é complicado, mas na hora certa vai acontecer“. Quem será o sortudo??? Existe quem aposte num famoso, afinal, ela vive envolvida com o mundo da televisão agora, e linda do jeito que é, já deve ter chamado a atenção de muito galã.Outro ponto que nos faz concordar com a teoria é o novo projeto da cantora. Paulinha se prepara para estrear como atriz, e mesmo sem dar muitos detalhes sobre a novidade, já sabemos que será um verdadeiro sucesso. Será que pode rolar algum romance de bastidor???
…………….Bom, isso nós não sabemos e só o tempo dirá. Mas com o jeito meigo e a beleza estonteante de Paulinha, com certeza não faltam pretendentes. Torcemos para que ela encontre logo alguém que torne sua vida mais feliz e completa!
…………….Mas e você, o que acha dessa história??? Quem será o novo namorado de Paula Fernandes??? Dê a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí!